Radioamadorismo Taubate

domingo, 7 de dezembro de 2014

Conheça a Repetidora de Taubaté 146.770 T 71.9

 Conheça os Equipamento da Repetidora de Taubaté




Depois de muito ajuste e dedicação dos diretores técnicos da ATRA hoje foi feito a instalação das Cavidades em nossa Repetidora, e mesma agora entra numa fase de ajuste fino agora, e foi colocada para operar em sua potência máxima. Estamos em teste sim, mais estamos muito contentes com os resultados. 


Os primeiros ajustes foram de acondicionar os rádios de Transmissão e Recepção da repetidora em local adequado de forma e poder ser utilizado da melhor forma possível. Trabalho este que foi levado e finco e dedicação nesta fase pelo nosso Amigo e Diretor Técnico Hamilton Peixoto de Taubaté. Confira o antes e o depois.
Nossa Repetidora em anos anteriormente era instalada na Área Urbana de Taubaté, e com isso não podíamos contar com um lugar de grande altitude pois a nossa Cidade não conta com locais muito altos. Porém agora com a nova Gestão, foi conseguido um local de grande altitude mais de 1700 m de altura, local aberto e de difícil acesso, distante da Cidade mais ideal para esse fim.
O local exato não nos foi permitido revelar pois é de propriedade particular e temos que manter o local seguro, e não expor os donos do terreno. Mais é válido dizer que a estrutura que guarda os rádios e filtros é reforçado, conta com uma parte de alvenaria e outra de Aço, e alem de contar também com Alarme eletrônico que protege o lugar de qualquer tipo de anormalidade. 
Saiba mais sobre oque é uma Repetidora e para que serve, acesse o link e leia um artigo a respeito CLIQUE AQUI.

Visão ampla do local onde esta nosso Repetidora, na serra da mantiqueira

O local onde foi instalada a Repetidora é ideal para esse fim, pois não tem outras antenas similares por perto, e tem uma abertura muito grande para o Vale do Paraíba e São Paulo, e nos dias que teste com 40% apenas de sua capacidade conseguimos contato com o Litoral, isso nos animou e muito, e agora com os equipamentos em seu pleno funcionamento podemos atingir locais mais distantes.























"Nessa jornada fizemos amigos, rompemos limites e acima de tudo descobrimos quem realmente quer fazer algo pelo Radioamadorismo, muitos batem no peito e se dizem mais poucos são na realidade"

Alexandre Espindola pu2ypo 
Diretor de Propaganda 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ATRA Fest 2014 em comemoração aos 13 Anos

Festa de Comemoração aos 13 Anos da ATRA Taubaté




Aconteceu no último dia 30 de Novembro de 2014, o aniversário da Associação Taubateana de Radioamadorismo. Queremos nessa postagem agradecer a todos que esteram la conosco, toda diretoria esta profundamente agradecida pela presença de todos. A festa transcorreu num clima de fraternidade e alegria, com uma total interação dos amigos. Foi ótimo rever os amigos e conhecer novos que antes agente so conhecia a voz.
O Parque Municipal Monteiro Lobato, local onde nossa sede esta estrategicamente localizada, mostrou-se adequado para receber esse tipo de evento pela sua localização fácil e por sua infraestrutura, que comporta muitos carros em seu estacionamento amplo, e todo sua área útil com parque para as crianças, quiosques, campo de futebol, quadra coberta e aberta, bem como área verde que é de muito bom gosto, tudo bem cuidado pela Prefeitura Municipal de Taubaté.
O vento que vem numa hora que estamos cheios de planos para o futuro em demonstrar que a prática do Radioamadorismo esta em alta e conta com pessoas de propósito firme, pois conseguimos proporcionar um grande evento e podemos acolher a todos.
Estivem presentes em nossa Festa, Radioamadores de Taubaté, Ubatuba, Pindamonhangaba, Caçapava, São José dos Campos, Eugênio de Melo, Jacareí, Campos Do Jordão, São Paulo, Lambari (MG), Angra dos Reis (RJ). Estiveram também Representantes da Defesa Civil, Escoteiros de Taubaté. Contamos com a presença ilustre do Sr Vereador Paulo Miranda que muito nos tem ajudado nessa empreitada, 
No mais toda a Diretoria da ATRA esta em festa pois atingimos nosso objetivo, e estamos com o coração cheio de gratidão pois tudo correu bem, e esperamos que todos que la foram se sintam bem assim como nós. 
A ATRA nesses 13 anos vem promovendo o Radioamadorismo em nossa Região, e agora com sua nova Direção esta com Força total, totalmente integrada com as mídias sociais e contanto com o apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté. E nesse ano de 2015 que ja podemos ver chegando, podemos dizer que temos muitas novidades, tais como: Curso de Eletrônica Básica, CW, Capacitações Da Defesa Civil, Ações Sociais, e muito mais que vem por ai.
E ainda este ano estaremos colocando no Echolink o sinal de nossa Repetidora de VHF, para possibilitar que de qualquer lugar do Brasil e do Mundo nossa Repetidora possa ser acionada, quando esse novo recurso estiver disponível estaremos informando nossos seguidores pelas redes sociais e aqui pelo Blog Oficial da ATRA.

Confira abaixo algumas fotos do Evento, lembrando que todas fotos estão disponíveis na pagina da ATRA Taubaté no Facebook, estaremos deixando um link acessar no final desta postagem.















Confira todas as fotos do evento Clicando Aqui!

Assista ao Vídeo da Festa!


Muito Obrigado a Todos pela presença!
Em 2015 estamos preparando uma Festa com muitas Surpresas! Ate lá!